quinta-feira, 8 de julho de 2010

Execuçao do projeto de aula-copa do mundo.

Disciplina: Tecnologia na sociedade, na vida e na escola.


Dupla: Maria do Carmo Ferreira de Castro e Marcilene Pires Menezes.

Atividade: 2.7 – Execução do projeto de aulas com os alunos.

Orientadores: Nilma, Conceição e Emanuelle.



Execução da atividade planejada com os alunos.



Executamos o projeto de aula envolvendo hipertexto e PowerPoint com os alunos do nono ano do ensino fundamental da E.M.”Coronel João Domingos”, em Raul Soares.

Os alunos executaram pesquisas na internet, respeitando o tema sugerido: Copa do Mundo. Após a realização das pesquisas organizaram as mesmas em slides, criando um índice para o mesmo, ou seja, produzindo o texto do slide com hipertexto.

Depois das atividades realizadas, estas foram apresentadas para outros segmentos da escola, promovemos um bate-papo livre, onde os discentes tiveram a oportunidade de exporem suas idéias e experiência com execução da atividade.

Elaboramos também um instrumento de avaliação escrita para ser realizado no editor de texto, neste instrumento cobramos conhecimentos adquiridos a partir das pesquisas e também sobre o PowerPoint.

Apresentamos um conjunto de slide do aluno Gabriel, a avaliação respondida pela aluna Vanessa e fotos tiradas durante a realização dos trabalhos.












Um comentário:

  1. Boa tarde Maria do Carmo!

    Ficamos encantadas com o seu blog. O registro, no mesmo, da execução da atividade 2.6 ficou ótima. É muito bom conhecermos profissionais da educação que como você trabalham com amor e, fazem da profissão um exemplo aos demais colegas educadores. Parabéns!

    Abraços,

    Equipe Pedagógica do NTE de Ponte Nova.
    Cão, Manu e Nilminha

    ResponderExcluir

Agradeço o seu comentário,pois,sem interação não há crescimento.